Muitos dos problemas de energia são originados na rede elétrica. Com milhares de quilômetros de linhas de transmissão está sujeita a danos. Estes podem ser causados por variações climáticas como tempestades, inundações, ventanias, quedas de árvores além das falhas de equipamentos e acidentes de trânsito.
Abaixo estão os tipos de falhas mais comuns que a rede elétrica leva para o seu ambiente e que o Nobreak APC está preparado para conter e proteger os seus equipamentos.
Transiente
Potencialmente o tipo mais prejudicial de perturbação de energia; transientes causam variações momentâneas de corrente, tensão ou frequência.
Interrupção
As interrupções de energia apresentam uma perda completa da tensão de alimentação ou da corrente de carga.
Sag
Uma redução da tensão CA em uma determinada freqüência, afundamentos são geralmente causados por grande consumo de energia na inicialização ou por falhas no sistema.
Sobtensão
As subtensões são o resultado de problemas de longo prazo que criam afundamentos. Diminuições temporárias de energia com duração de mais de um minuto.
Também chamado de brownouts.
Swell
O reverso de um afundamento, caracterizado por um aumento na tensão CA.
Conexões neutras de alta impedância e reduções súbitas de carga são fontes comuns.
Sobretensão
Uma sobrecarga ou pico de energia prolongada, as sobretensões podem ser transitórias ou permanentes e podem ser perigosas. Isso é comum em regiões sazonais onde as comunidades reduzem o uso de energia durante o período de entressafra.
Distorção da forma de onda
Existem cinco tipos de distorções de forma de onda:
- Offset DC
- Harmônicos
- Inter-harmônica
- Entalhando
- Barulho
Variação de frequência
Mudanças nos fluxos de corrente alternada (AC), variações de freqüência podem ocorrer com geradores altamente carregados ou infra-estrutura de energia deficiente.
Flutuação de tensão
Uma série de alterações de tensão ou variações cíclicas do envelope da forma de onda de tensão, geralmente abaixo de 25 Hz.